Aug
20
2009

Polícia Civil do DF implementa biometria

Polícia Civil implanta biometria

Polícia Civil implanta biometria

A partir de última terça-feira, dia 18/08/09, a Polícia Civil do DF coloca em funcionamento pesquisa automática de impressões digitais. Esta já era uma solicitação antiga da corporação e irá facilitar e agilizar o processo de identificação de digitais. O governador José Roberto Arruda (DEM) ficou satisfeito com o sistema “Teremos mais facilidade na hora de investigar crimes além da comodidade à população, pois não precisará mais sujar o dedo para registrar a impressão digital e não terá gastos com as fotos”.
O Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais, mais conhecido pela sigra AFIS (Automated Fingerprint Identification System) foi implementado pelo consórcio ABNEC, formado pelas empresas American Banknote (ABnote) e NEC Brasil. A tecnologia criada pela NEC Corporation, já possui premiação da Avaliação de Tecnologias de Impressões Digitais Latentes (ATIDL). Tirou o primeiro lugar com um índice de precisão de 97,2% contra 87,8% do segundo lugar.
Na primeira fase está previsto a incorporação de 3 milhões de digitais, entre prontuário civis e criminais, no banco de dados da AFIS do DF e numa segunda fase a disponibilização para os peritos papiloscopistas no processo de verificação, tornando mais rápido o reconhecimento da digital e permitindo a identificação do criminoso pela Polícia Civil.
O AFIS vai diminuir a incidência de fraudes nas carteiras de identidade, embora aPolícia Civil avisa que o cidadão não será obrigado a trocar sua Carteira de Identidade velha pela nova Carteira Digital.

Written by AcessoP in: |

No Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL


Leave a Reply

Template: TheBuckmaker.com Wordpress Themes | Greengeeks Panel, Urlaub Alpen