Sep
12
2009

UFAL implanta novo sistema de acesso ao Campus Maceió

Controle de Acesso à Veículo

Controle de Acesso à Veículo

A Universidade Federal de Alagoas e o Grupo Servipa de Segurança iniciam neste mês de setembro nova etapa de implantação do controle de acesso ao Campus A.C. Simões (Maceió), com a implantação do Cartão Magnético de Identificação dos Usuários. Essa etapa é composta de duas fases, sendo a primeira destinada a usuários que possuem veículo (automóvel ou motocicleta). “A universidade planeja esse reforço na segurança do campus desde 2007, com o que tem de mais atual em tecnologia nessa área”, explica Elias Barbosa, gerente de Serviços Gerais da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal.

Nessa primeira fase, os usuários com autorização de acesso permanente (professores, técninos, estudantes e terceirizados) que possuam veículos, deverão realizar o cadastro dos mesmos no Cadastro de Cartão Magnético (localizado na página inicial da Ufal, à direita do usuário, abaixo do link da CPA) até o dia 15 de setembro.

Elias Barbosa alerta que as informações solicitadas no cadastro são de extrema importância para a localização do proprietário do veículo em quaisquer eventualidades. “Após o cadastro, o usuário receberá seu cartão de acesso no local e horário indicados no próprio cadastro”, diz ele.

A segunda fase, para pedestre que não possui veículo e que utilizará as catracas instaladas na entrada do campus, só entrará em funcionamento com a implantação do Sistema de Integração do ônibus que transportará os pedestres dentro do campus. “Esses usuários não necessitam efetuar cadastro no portal. Os cartões para os mesmos já estão sendo confeccionados e serão entregues da seguinte maneira: professores, servidores e terceirizados nos respectivos locais de trabalho e estudantes nas coordenações dos cursos”, destaca o gerente da Sinfra.

Elias Barbosa informa também que, a partir dessa semana, estarão sendo distribuídos panfletos educativos pelo campus com as orientações práticas de como se cadastrar, como utilizar o cartão e como funcionará todo o sistema.“São instruções bem explicativas de acesso de veículos, saída de usuário com autorização permanente, instruções de saída de visitante, cuidados a serem tomados, e já contempla também as orientações para a segunda fase, que deve entrar em vigor ainda esse ano”, diz ele.

Nessa fase inicial, o visitante com veículo vai ter que se identificar na entrada, deixar um documento, receber o cartão de visitante e na saída, depositá-lo na urna para a cancela abrir. “Só assim o veículo terá acesso ao campus”, finaliza Elias.

Fonte: Turma Agronomia UFAL 2007

Written by AcessoP in: |

No Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL


Leave a Reply

Template: TheBuckmaker.com Wordpress Themes | Greengeeks Panel, Urlaub Alpen