Dec
08
2010

Investimentos em Segurança deverão crescer em 2011

Segurança de Dados

Segurança de Dados

A Unisys prevê em 2011 um aumento nos investimentos em proteção com base em dados biométricos de dispositivos móveis, criptografia em tokens para transações confidenciais, nos sistemas de identificação de trabalhadores portuários, no planejamento da continuidade de negócios e nos sistemas de acesso de segurança com base na geografia.

Em meio a esse cenário, a Unisys acredita que as tendências de segurança tem como maior foco, a política de segurança dos dispositivos do consumidor. Um estudo recente patrocinado pela Unisys revelou que os profissionais da informação familiarizados com tecnologia já não têm limites definidos entre o ambiente profissional e doméstico. Referente aos dispositivos adquiridos para uso pessoal, os empregadores não parecem ter uma exata compreensão de quais tecnologias seus funcionários usam no local de trabalho.

Com relação a habilitação biométrica de dispositivos móveis, haverá maior utilização da biometria para ajudar no uso seguro dos dispositivos. Embora muitos consumidores estejam tomando medidas proativas para se protegerem contra crimes virtuais e roubos de identidade, apenas pouco mais de um terço dos internautas nos Estados Unidos usam e atualizam regularmente as senhas de seus dispositivos móveis.

Ataques virtuais recentes resultaram em paralisações de servidores que interromperam o acesso à Internet nos setores privado, acadêmico e governamental. Com a dependência da comunicação da Internet em crescimento contínuo, especialistas prevêem um interesse maior no planejamento em continuidade de negócios, com as empresas trabalhando para assegurar e conduzir negócios essenciais em caso de um ataque virtual.

Nos programas de identificação de trabalhadores portuários, a Unisys prevê um foco maior por parte das autoridades do governo dos EUA em 2011, referentes às formas eficazes para proteção dos carregamentos que entram no país e para verificação das identidades do pessoal autorizado em áreas restritas dos portos marítimos.

Em 2011, a companhia prevê ainda que as organizações vão começar a explorar tecnologias com base em localização, como sistemas de posicionamento global, como um meio de garantir o acesso dos funcionários aos sistemas e dados corporativos confidenciais.

Fonte: Decision Report

No Comments

Comments are closed.

RSS feed for comments on this post.


Template: TheBuckmaker.com Wordpress Themes | Greengeeks Panel, Urlaub Alpen