Mar
19
2011

Judiciário de MT terá sistema de identificação de digitais

Leitor Biométrico Digital

Leitor Biométrico Digital

Assessoria

O Poder Judiciário Estadual irá substituir, gradativamente, os atuais equipamentos de registro de horário de entrada e saída de servidores por relógios biométricos. No relógio biométrico, o registro de entrada e saída do servidor é feito utilizando a impressão digital.

O novo sistema será implantado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e em todas as comarcas do Estado. No total, serão adquiridas 145 unidades de relógios biométricos, conforme a Ata de Registro de Preços nº 117/2010, assinada em 13 de dezembro de 2010. O primeiro pedido de empenho foi de 50 unidades. O prazo de entrega é de 30 dias após a efetivação do empenho.

De acordo com a diretora do Departamento de Recursos Humanos do TJMT, Salma Catarina Barbato Paiva, as primeiras 15 unidades serão instaladas no Tribunal. Após período de adaptação e verificada a inexistência de qualquer problema, a implantação dos novos equipamentos será estendida às Comarcas de Entrância Especial, como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Em seguida, às de Terceira, Segunda e Primeira Entrâncias, nessa ordem.

Conforme a diretora do DRH, o sistema impede a ocorrência de qualquer tipo de fraude. Em contrapartida, trará mais segurança e tranqüilidade para o servidor, evitando que ele deixe de registrar a entrada caso tenha esquecido o cartão de ponto em casa ou que a entrada não seja registrada por defeito no equipamento.

A coordenadora administrativa do Tribunal de Justiça, Randis Mayre, explicou que o procedimento licitatório utilizado para a compra dos relógios biométricos foi na modalidade pregão eletrônico e a contratação se deu por meio do Sistema de Registro de Preços, o que ampliou a competitividade e, consequentemente, possibilitou uma aquisição mais vantajosa para a Administração.

Fonte: Mato Grosso Notícias

No Comments

Comments are closed.

RSS feed for comments on this post.


Template: TheBuckmaker.com Wordpress Themes | Greengeeks Panel, Urlaub Alpen